sexta-feira, 29 de março de 2013

Tutorial - Como usar texturas no Paint Tool Sai

Oi, aqui é a Diulia. Me chamaram pra fazer parte desse blog, então, além de postar variadas coisas, também serei uma locutora do podcast! o3o
Pro post não ficar muito sem graça, vim trazer um tutorial, que pelo o que eu ví, pouca gente sabe fazer, mas é algo que deixa os desenhos com um tom mais "profissional" ! XD
1- Escolha uma textura que lhe agrade. Eu recomendo o site Serke Textures. (Não esqueçam de dar créditos à ele! ò.ó)
2- Copie e cole a textura em no seu desenho. (Cole a textura em cima da camada que você deseja utilizar.)
3- Selecione as opções "Clipping Group", e o mode "Overlay"

Vai ficar mais ou menos assim, entretanto, você pode regular a opacidade de acordo com seu gosto.
Lembre-se: Nunca esqueça de dar os créditos, e sempre coloque a textura acima da camada de pintura que você deseja aplicar!
Exemplos de desenhos feitos com texturas:
Por: Eu -q
\
Por: Eu de novo -q

As texturas não se limitam apenas ao paint tool sai! Você também pode usá-las com o Photofiltre. O antigo Schoola time já fez um tutorial de texturas utilizando o photofiltre, confira aqui!
Espero que tenham gostado, e caso haja qualquer dúvida, é só perguntar nos comentários =)

Um comentário:

  1. Gostei do Tutorial, no Flash tbm dá pra fazer isso usando mask

    ResponderExcluir